Trabalho e Formacao

Imigração de haitianos, espanhóis e africanos pode ser abordada na redação

Para especialista, estudante tem de mostrar que o Brasil está atraindo imigrantes por causa da evolução econômica

postado em 04/11/2012 15:12
A redação é uma das partes que mais preocupa alunos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. O desafio este ano será falar sobre o tema Movimento imigratório para o Brasil no século 21. Para o professor de atualidades do curso preparatório Gran Cursos Jeferson Urani a escolha dá ampla margem de exploração para os estudantes.

[SAIBAMAIS]Segundo o professor, eles podem abordar a questão pelo lado humanitário e falar, por exemplo, da imigrição de cidadãos de países mais pobres como o Haiti. Também é possível explorar a crise econômica e falar daquelas que estão vindo para o Brasil em busca de um novo emprego, como espanhóis e portugueses, que não estão encontrando empregos em seus países.

Ainda de acordo com o Urani, a chegada de bolivianos e africanos pode render boas redações."O essencial é mostrar que o Brasil está atraindo esses imigrantes em função da evolução econômica", explica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação