Trabalho e Formacao

Tema da redação surpreende candidatos do Enem

postado em 04/11/2012 15:45
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano surpreendeu os candidatos. O assunto escolhido foi o movimento imigratório para o Brasil no século 21. A estudante Lissandra Martins, 21 anos, achou a prova do segundo dia mais difícil do que a de ontem. "Achei que o tema (da redação) ia ser sobre a Copa ou as Eleições", disse.

Julia Abdala, 16 anos, é aluna do 2; ano do ensino médio e fez a prova como treino. Ela também se surpreendeu com o tema e achou difícil. "Acho que não terá muitas pessoas que vão saber falar sobre esse assunto." Julia disse que desenvolveu a redação com base no texto colocado na prova.

[SAIBAMAIS]A apresentação da redação falava sobre a questão da imigração do Haiti para o estado do Acre, na região Norte do país. Para Leonardo Guimarães, 17 anos, que pretende cursar educação física, o texto não ajudou muito. "Eu preferi falar da melhoria econômica do Brasil, que atrai os estrangeiros. Acho que não fugi do tema," afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação