Trabalho e Formacao

Textos de Mario de Andrade e Kant caem na prova de português do Enem

A prova de matemática também cobrou interpretação de textos

postado em 04/11/2012 15:57

Juan Manoel Fariba, 21 anos, pretende conseguir bolsa de estudos numa instituição privadaA prova de português do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 deste domingo (4/11) contou com muitas questões de interpretação e exigiu a leitura de poesias, poemas e crônicas. O filósofo Immanuel Kant, cuja obra foi cobrada na prova de ontem (3/11), também foi citado hoje. O conteúdo de literatura abordou obras do escritor José de Alencar, como Iracema e o O Guarani. Caiu, ainda, a obra do escritor e poeta Mário de Andrade.

[SAIBAMAIS]Matemática
A prova de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 também cobrou interpretação de textos. Questões de matriz, probabilidade, fatorial e raciocínio lógico. A interdisciplinaridade do exame surpreendeu os candidatos. Eles disseram que prova trouxe ainda muitos gráficos. Juan Manoel Fariba, 21 anos, cursa publicidade na Universidade Católica de Brasília (UCB) e busca um bom desempenho no exame para conseguir bolsa de estudos na instituição. "Foi um conteúdo bem fácil", diz o estudante.


Neste domingo (4), o Eu, Estudante vai transmitir, ao vivo, a correção das provas, a partir das 20h. Os professores do curso preparatório Alub vão comentar algumas questões e a redação, que, este ano, teve como tema a .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação