Trabalho e Formacao

Ministro destaca sucesso do exame e ausência de incidentes durante provas

postado em 05/11/2012 11:09
Encerrados os dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um balanço positivo neste domingo, 4. Ao lado do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Cláudio Costa, e do secretário-executivo do MEC, José Henrique Paim Fernandes, o ministro comemorou o fato de a realização do exame ter transcorrido sem incidentes graves.

;Houve monitoramento nos dois dias e conseguimos responder a todas as situações em tempo real;, destacou. ;Aprendemos com as experiências anteriores e certamente, no ano que vem, aprenderemos com esta.;

De acordo com dados preliminares do MEC e do Inep, 4,17 milhões de candidatos fizeram as provas este ano. Os dados consolidados serão divulgados nos próximos dias, quando o consórcio responsável finalizar o envio das informações. Esta edição do Enem teve recorde de inscritos (5.791.290).

Mercadante afirmou que a operação logística do exame é bastante complexa, mas classificou a estrutura operacional desenvolvida este ano como muito profissional e agradeceu a toda a equipe envolvida. Mais de 566.617 pessoas trabalharam na realização do exame em 15.076 locais de prova de 1.615 municípios. A organização do Enem de 2012 ainda contou com o apoio do Ministério de Minas e Energia, que fez um monitoramento em todas as regiões para prevenir eventuais quedas de energia elétrica.


O ministro destacou que pela primeira vez os candidatos terão acesso ao espelho de correção da redação para fins pedagógicos. ;Nenhum exame do mundo autoriza isso;, disse.

Os gabaritos serão divulgados até quarta-feira, 7, nas páginas do e do na internet.

Ascom MEC

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação