Trabalho e Formacao

Cespe divulga locais de provas do PAS 2013

Mais de 48,8 mil se inscreveram na primeira e segunda etapas do programa

postado em 27/11/2012 17:55

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) divulgou, nesta quarta-feira (28/11), os locais de prova da primeira e segunda etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS). As provas serão aplicadas no próximo fim de semana (1; e 2 de dezembro). O edital previa a publicação dessas informações na semana passada, mas segundo a assessoria, alguns problemas técnicos atrasaram a divulgação.

A consulta pode ser feita pelo site . O Cespe informa ainda que os candidatos poderão realizar as provas apenas no logal designado no site. Para a consulta, o candidato deve informar os dados solicitados para a verificação de seu local de provas e para a realização dessas.

[SAIBAMAIS]No total, 27.760 estudantes se inscreveram para a primeira etapa. Na segunda etapa, foram 21.096 inscritos. As provas terão início às 13h. Os candidatos devem chegar aos locais com uma hora de antecedência. Haverá provas no Distrito Federal e nas cidades de Anápolis (GO), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Belo Horizonte (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).


A prova de conhecimentos e a prova de redação em língua portuguesa vão durar cinco horas. A primeira parte da prova de conhecimentos será composta de questões de língua estrangeira e a segunda parte trará questões de artes cênicas, artes visuais, biologia, filosofia, física, geografia, história, língua portuguesa, literaturas de língua portuguesa, matemática, música, química e sociologia.

Essa prova traz de itens dos tipos A (certo ou errado), B (resposta numérica), C (múltipla escolha) e D (respostas discursivas). Na redação, os candidatos poderão escrever, no máximo, 30 linhas.

Terceira etapa
A prova da terceira etapa do PAS será em 16 de dezembro. Os locais e horário da prova estarão disponíveis para consulta na data provável de 10 de dezembro, também no site do Cespe/UnB. Os candidatos da terceira etapa concorrem a 2.092 vagas, das quais 305 são reservadas ao sistema de cotas para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação