Trabalho e Formacao

Acompanhe a transmissão do aulão de revisão do PAS ao vivo no Eu, Estudante

postado em 29/11/2012 19:33
O Eu, Estudante transmite, ao vivo, o aulão de revisão para a primeira e segunda etapas do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB), a partir das 19h30. Professores do Alub vão dar as últimas dicas para as matérias de humanas.

As provas das duas primeiras etapas ocorrem neste fim de semana. Os alunos do primeiro ano do ensino médio fazem os exames sábado,(1;/12), e os do segundo ano, no domingo (2/12). O aulão vai durar, no máximo, até as 21h30. O professor de português e redação Marcelo Freire será o mediador.

Assista, ao vivo, ao aulão de revisão:


[VIDEO1]

Preparação
Os locais de prova já estão disponíveis para consulta do site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da UnB (Cespe/UnB).No total, 27.760 estudantes se inscreveram para a primeira etapa. Na segunda etapa, foram 21.096 inscritos. As provas terão início às 13h. Os candidatos devem chegar aos locais com uma hora de antecedência.

Haverá provas no Distrito Federal e nas cidades de Anápolis (GO), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Belo Horizonte (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).

[SAIBAMAIS]A prova de conhecimentos e a prova de redação em língua portuguesa vão durar cinco horas. A primeira parte da prova de conhecimentos será composta de questões de língua estrangeira e a segunda parte trará questões de artes cênicas, artes visuais, biologia, filosofia, física, geografia, história, língua portuguesa, literaturas de língua portuguesa, matemática, música, química e sociologia.

Essa prova traz de itens dos tipos A (certo ou errado), B (resposta numérica), C (múltipla escolha) e D (respostas discursivas). Na redação, os candidatos poderão escrever, no máximo, 30 linhas.

Terceira etapa

A prova da terceira etapa do PAS será em 16 de dezembro. Os locais e horário da prova estarão disponíveis para consulta na data provável de 10 de dezembro, também no site do Cespe/UnB. Os candidatos da terceira etapa concorrem a 2.092 vagas, das quais 305 são reservadas ao sistema de cotas para estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação