SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Candidato já pode conferir se foi aprovado na fase objetiva do exame da OAB

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/12/2012 12:35 / atualizado em 03/01/2013 13:25

Os estudantes graduandos e graduados de direito que fizeram o IX Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já podem conferir o resultado preliminar da 1ª fase da prova (objetiva). A consulta está disponível no site do órgão

Para ter acesso ao resultado preliminar, o candidato deve inserir o número de CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição para saber se foi aprovado. O mesmo link está disponível nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Foram aprovados nesta primeira etapa os examinandos que tiverem acertado 50% das 80 questões propostas. O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar poderá fazê-lo das 12h da tarde desta quarta-feira (26) até as 12h da tarde de 29 de dezembro de 2012. O gabarito definitivo da primeira fase – já contendo os resultados dos recursos interpostos – será divulgado no dia 15 de janeiro de 2013.

A prova prático-profissional, ou etapa subjetiva – para a qual só se submeterá o candidato que for aprovado na primeira fase –, está marcada para 24 de fevereiro de 2013. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.
Tags:

publicidade

publicidade