SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Provas

Comissão Vestibular da UFPE divulga concorrência nesta sexta-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/12/2012 10:19

Diário de Pernambuco

A Comissão do vestibular (Covest) divulga nesta sexta-feira a concorrência para as provas de 2013 na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os exames da segunda fase do vestibular estão marcados para os dias 13 e 14 de janeiro.

Estão sendo oferecidas 6.501 vagas distribuídas em 96 cursos de graduação, sendo 81 no campus Recife, seis no Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV), na Zona da Mata, e nove no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru.

Do total de vagas oferecidas pela instituição, 1.083 (16,75%) são destinados aos cotistas que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Este ano, a universidade já vai aderir mais que o mínimo que a Lei de Cotas exige.

A 1ª etapa equivale à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos dias 3 e 4 de novembro passado.

A UFPE também está oferecendo, para a primeira entrada de 2013, outras 55 vagas, em mais dois cursos, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. As oportunidades são para Oceanografia (Recife), com 25 vagas, e Estatística (Recife) – 30. Este último curso integra o sistema nacional pela primeira vez. O grupo Engenharias CTG (Recife) tem 395 vagas, já incluídas as oportunidades para Engenharia de Controle e Automação (20 vagas) e Engenharia Naval (10).
Tags:

publicidade

publicidade