Trabalho e Formacao

Notas da 1ª fase do vestibular da Unicamp estarão disponíveis nesta quinta

postado em 02/01/2013 12:27
A partir de desta quinta-feira (3/1), candidatos do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) poderão acessar as notas obtidas na primeira fase. No , já é possível acessar a lista dos candidatos aprovados para a segunda fase, que será em 13, 14 e 15 de janeiro, e também os locais de prova, que não serão necessariamente os mesmos da primeira fase.

Os candidatos aprovados tiveram nota igual ou superior a 550 pontos, em número mínimo de três e máximo de seis vezes a quantidade de vagas do curso escolhido em primeira opção. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contribui para a pontuação final do candidato, desde que o acréscimo melhore a nota final e seja autorizado pelo candidato no preenchimento do formulário de inscrição.

A segunda fase contará com questões dissertativas. Os estudantes terão quatro horas para fazer a prova em cada dia da 2; fase. O tempo mínimo para deixar o local de provas é de duas horas e meia.

Confira o calendário da segunda fase do vestibular da Unicamp:

Primeiro dia (13/1/2013): Prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e prova de Matemática
Segundo dia (14/1/2013): Prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa
Terceiro dia (15/1/2013): Prova de Ciências da Natureza

No total, 15.352 candidatos foram aprovados para a segunda fase neste vestibular, com número recorde de inscrições: 67.408. São oferecidas 3.444 vagas em 68 cursos de graduação da Unicamp e dois da Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Provas de habilidade específica para os cursos arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música serão aplicadas entre 21 e 24 de janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação