SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Fuvest vai aplicar provas da 2ª fase do vestibular a partir de domingo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/01/2013 17:41 / atualizado em 04/01/2013 17:52

A partir do próximo domingo (6/1), terão início as provas da 2ª fase da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). O processo de ingresso às faculdades da Universidade de São Paulo (USP) seguirá até terça-feira (8).

Mais de 159,6 mil candidatos fizeram a inscrição para concorrer às 11.082 vagas oferecidas para as faculdades da USP. Desse total, só 31.182 vestibulandos farão as provas da 2ª fase.

Os candidatos já podem conferir as respectivas salas de exame. Não há salas de prova fora de São Paulo, portanto, concorrentes que moram em Brasília deverão se deslocar para o outro estado para fazer a seleção.

Gerhard Bandel, coordenador da Fuvest em Piracicaba, defende que os vestibulandos prestem atenção ao local das provas. “Para não haver problemas no primeiro dia de exame, recomenda-se aos candidatos que compareçam à Esalq (Escola Superior de Agricultura da USP), na sexta ou sábado, para que, com calma, localizem onde farão o vestibular.” Os locais do exame ficam em quatro prédios distintos: pavilhão de engenharia, departamento de ciências florestais, departamento de genética e pavilhão de ciências humanas.

Cuidados
As provas têm quatro horas de duração e ocorrerão entre 13h e 17h. O candidato deve comparecer com, no mínimo, uma hora de antecedência ao local de exame.

É obrigatória a apresentação da carteira de identidade original (RG), com foto e assinatura atualizadas. No primeiro dia, os candidatos deverão entregar ao fiscal de sala uma foto 3x4 recente. Durante a prova será possível utilizar lápis nº 2, caneta esferográfica azul ou preta, borracha, régua e compasso (os dois últimos, apenas para o terceiro dia de prova).

Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3429-4280 ou em consulta no site da Fuvest/2013.

Locais de prova
As provas da segunda fase do vestibular da Fuvest acontecerão em 26 municípios do estado de São Paulo, totalizando 43 locais de prova.

Na grande São Paulo, os municípios são: Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo.

No interior de São Paulo, os municípios são: Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Confira aqui os locais de prova.
Tags:

publicidade

publicidade