Trabalho e Formacao

IFSP lidera inscrições do Sisu entre institutos federais de educação

postado em 07/01/2013 12:29
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é o instituto federal de educação, ciência e tecnologia que mais obteve inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), segundo o balanço preliminar divulgado pelo Ministério da Educação (Mec). O órgão recebeu 2.766 inscritos até o momento. Eles devem disputar as 2.600 vagas disponíveis no IFSP.

[SAIBAMAIS]Em segundo lugar está o Instituto Federal do Ceará (IFCE). De acordo com balanço do ministério, já se inscreveram 1.782 estudantes, para 1.840 vagas. Em seguida, está o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), com 1.528 inscritos. São ofertadas 430 vagas.

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia são instituições de educação básica, profissional e superior voltadas à educação profissional e tecnológica. São diferentes das Instituições de Ensino Superior (IES).

O Sisu entrou no ar no início da madrugada desta segunda-feira. Entre 00:01 e 1 hora, na primeira hora de funcionamento, o sistema registrou mais de 80 mil candidatos inscritos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação