SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Sisu registra inscrição de 471 mil candidatos até as 13h desta segunda

Falha técnica no início da madrugada não prejudicou o serviço. Inscrições vão até 11 de janeiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/01/2013 13:48 / atualizado em 07/01/2013 15:32

O boletim com os dados mais recentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) soma mais de 471 mil candidatos que fizeram a inscrição para disputar uma vaga em 101 insituições de ensino superior de todo o Brasil. Os dados foram consolidados às 13h pelo Ministério da Educação (Mec). O sistema virtual registrou mais de 80 mil candidatos inscritos entre a meia-noite e a 1h da manhã no site do Sisu. As inscrições vão até 11 de janeiro.

Erro técnico
Alguns candidatos que acessaram o site à meia-noite relataram uma falha técnica no sistema que permitia o acesso a informações pessoais de todos os candidatos. O Mec informou que o problema foi corrigido assim que foi constatado, e o acesso aos dados pessoais de outros estudantes se restringiu aos sete primeiros minutos de funcionamento do sistema virtual de inscrições.

Até o momento, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) registrou o maior número de inscritos. Logo atrás, estão a Universidade Federal do Ceará (UFCE) e a Universidade Federal Fluminense. O Sisu é válido para quem fez Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012), obteve nota diferente de zero na redação, e quer ingressar no ensino superior.

Agenda do Sisu
As inscrições para o Sisu vão até 23h59 de 11 de janeiro de 2013. Durante o período de inscrição, o sistema estará aberto durante todo o dia, de forma ininterrupta. Será considerado o horário oficial de Brasília.

O candidato que se inscrever para o Sisu pode fazer até duas opções de curso.A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.
Tags:

publicidade

publicidade