Trabalho e Formacao

São Paulo tem maior número de inscritos no segundo dia

postado em 09/01/2013 10:06
São Paulo é a unidade da Federação com maior número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. O sistema eletrônico, que permite o acesso de estudantes a instituições públicas de educação superior, registrou até as 18 horas desta terça-feira, 8, o total de 159.616 candidatos no estado. Minas Gerais, com 139.222, e Rio de Janeiro, 139.011, completam as três primeiras posições.

As inscrições no Sisu serão encerradas às 23h59 do dia 11 próximo. Ao longo desse período, o sistema estará aberto de forma ininterrupta, com base no horário oficial de Brasília.

Concorrem às vagas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero. O candidato pode fazer até duas opções de curso. No momento da inscrição, terá de especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer e de que forma ; por meio de cotas decorrentes da Lei n; 12.711, de 29 de agosto último, de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pela ampla concorrência. Ao longo do período de inscrições, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.

[SAIBAMAIS]A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1;, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

As regras e o cronograma da primeira edição de 2013 do Sisu constam do Edital da Secretaria de Educação Superior (Seus) do , publicado no Diário Oficial da União de 26 de dezembro último, seção 3, páginas 24 e 25.

Assessoria de Comunicação Social

Confira o número de

Confira a e na página do Sisu na internet

Confira a (Lei de Cotas), de 29 de agosto de 2012

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação