SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Medicina da Federal do Ceará tem liderança dos cursos mais procurados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/01/2013 18:09

No quarto dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, o curso de medicina é o mais procurado pelos candidatos que buscam uma das 129.319 vagas em 101 instituições públicas de educação superior. Na lista com as dez universidades mais requisitadas, em nove os candidatos fizeram a primeira das duas opções possíveis por medicina.

Na liderança das instituições mais procuradas está a Universidade Federal do Ceará (UFC). Em seguida, as universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e Fluminense (UFF). Também constam entre as dez mais procuradas, as federais de Alagoas (Ufal) e de São Carlos (UFSCar).

Na primeira edição deste ano, o Sisu oferece vagas em 3.752 cursos. As inscrições ficam abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 11.

Os candidatos devem acompanhar a nota de corte de cada curso e turno, divulgada uma vez por dia. Com isso, podem avaliar as chances de ser aprovados no curso de opção. Até o último dia de inscrições, o candidato pode mudar as opções — o sistema reconhecerá a última inscrição confirmada pelo candidato.

Corte
Até o momento, a maior nota de corte do Sisu é a do curso de medicina na UFRJ, pela ampla concorrência (821,66). Na mesma instituição, o curso de engenharia elétrica, pelo sistema de cotas, teve 818,25.

Concorrem às vagas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero. No momento da inscrição, o candidato deve especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer e de que forma — por meio de cotas decorrentes da Lei nº 12.711, de 29 de agosto último (Lei de Cotas), de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pela ampla concorrência.

As regras e o cronograma da primeira edição de 2013 do Sisu constam do Edital da Secretaria de Educação Superior (Seus) do MEC nº 20/2012, publicado no Diário Oficial da União de 26 de dezembro último, seção 3, páginas 24 e 25. A inscrição deve ser feita na página do Sisu na internet.

 

 

Tags:

publicidade

publicidade