SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Confira a correção das provas do primeiro dia do vestibular da UnB ao vivo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/01/2013 19:51 / atualizado em 12/01/2013 20:06

O Eu, Estudante transmite ao vivo a correção das provas do primeiro dia do 1º vestibular de 2013 da Universidade de Brasília (UnB). Professores do curso preparatório Alub comentam as questões de língua estrangeira, de português e de literaturas em língua portuguesa, de geografia, de história, de artes (cênicas, visuais e música), de filosofia e de sociologia, além da redação.

Acompanhe a correção dos itens aqui




As provas deste sábado (12/11) tiveram início às 13h e duraram cinco horas. No domingo (13), o horário de início das provas e a duração são os mesmos. Serão aplicadas as provas das disciplinas de biologia, de física, de química e de matemática.

Os gabaritos preliminares dos itens tipo A, B e C devem ser divulgados na quarta-feira (16/11) e o resultado provisórios dos itens do tipo D em 28 de janeiro. A relação dos candidatos aprovados em 1ª chamada será divulgada às 17h, na data provável de 18 de fevereiro no site do Cespe.

Gabaritos extraoficiais

Confira abaixo o gabarito extraoficial feito pelos professores Paulo Perez (espanhol ), Ney Vieira (inlgês) Carlos Gomes e Rafael Riemma (português) , Cássio Tunes (história), Cláudio Bull (ares), Edilberto Moura e Leonardo Treher (geografia) do Galois. A identificação do caderno é "nas grandes crises, o coração se parte ou se fortalece".

 

(questão 64 do Galois: Correta)

Acesse também aqui os gabaritos extraoficiais feitos pelos professores do Alub.


Concorrência
O curso de medicina continua sendo o mais concorrido do vestibular este ano, com 121,09 candidatos por vaga no sistema universal, 77,25 no sistema de cotas para negros, e 61 no sistema de cotas para escolas públicas.

O segundo curso com maior demanda foi engenharia civil, com 42,92 candidatos por vaga no sistema universal. Foram registrados 24.977 inscritos. Desse total, 14.858 se inscreveram pelo Sistema Universal, 6.774 pelo sistema de cotas para escolas públicas e 3.009 pelo sistema de cotas para negros.

As provas são aplicadas no Distrito Federal, em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, e também nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). A consulta aos locais de prova está disponível no site do Cespe.

 

 

Tags:

publicidade

publicidade