Trabalho e Formacao

OAB divulga nesta terça (15) resultado final do 9º Exame de Ordem

postado em 14/01/2013 17:44
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai divulgar nesta terça-feira (15/1) o gabarito definitivo e o resultado final da prova objetiva do 9; Exame de Ordem, incluindo o resultado dos recursos que foram interpostos. Serão aprovados os candidatos que acertaram 50% das 80 questões objetivas.

Os candidatos aprovados na primeira fase vão participar da prova prático-profissional em 24 de fevereiro. Nessa etapa, cserá preciso redigir uma peça profissional no valor de cinco pontos e responder a quatro questões que valem 1,25 ponto cada em uma das seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e seu correspondente direito processual.

[SAIBAMAIS]O exame pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem fazer a prova ainda os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou do 9; e 10; semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação