Trabalho e Formacao

Cespe aplica provas do vestibular da ESCS neste fim de semana

São 80 vagas para medicina e outras 80 para enfermagem. Gabarito deve ser divulgado nesta segunda (21)

postado em 20/01/2013 15:04
Candidatos chegam para fazer a prova do segundo dia, que teve início às 14hO Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) aplica neste fim de semana (19 e 20/1) as provas do vestibular da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS). O seleção oferece 80 vagas para medicina e 80 para enfermagem. No sábado, os candidatos fizeram a primeira parte da prova objetiva e a redação, que teve como tema Saúde e bem-estar. No total, 5.482 candidatos se inscreveram a abstenção nos dois dias foi de 12,9%.

Neste domingo, os estudantes respondem às questões da segunda parte da prova objetiva. As provas tiveram início às 14h e seguem até as 18h. Alguns dos estudantes que fizeram a prova no colégio Sigma da 912 Asa Sul tiveram que correr para chegarem antes do fechamento dos portões.

Karla Bruna Betônico, 17 anos, acaba de concluir o ensino médio e acredita que tem boas chances de ser aprovada e iniciar a carreira que sempre sonhou, em medicina."Minha expectativa de passar agora é muito grande", disse. A jovem pretende se tornar cirurgiã, na área neurológica ou de cardiologia.

Os gabaritos preliminares da prova devem ser divulgados nesta segunda-feira (21/1), a partir das 19h, no site do Cespe. Já o resultado final do vestibular deve sair em 19 de fevereiro e será publicado na internet e no Diário Oficial do Distrito Federal. A ESCS é mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), entidade liga à Secretaria de Saúde do DF (SES-DF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação