SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Anhembi Morumbi lança pós-graduação em medicina veterinária

O curso de especialização em reprodução bovina de corte e leite está com processo seletivo aberto. Aulas terão início em março de 2013

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/02/2013 20:08

Pela primeira vez, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, lança o curso de especialização em reprodução bovina de corte e leite. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da instituição. O curso tem duração de três semestres e será ministrado no câmpus Centro, em São Paulo As aulas começam em março.

As aulas ocorrerão no Hospital Veterinário da Anhembi Morumbi (Hovet), considerado referência na América Latina, além de aulas práticas em Alfenas (MG), na fazenda da Biotecnologia e Treinamento em Reprodução Animal (Biotran).

Segundo Rui Carlos Vincenzi, diretor acadêmico da Escola de Medicina Veterinária, o objetivo do curso é capacitar os alunos, já graduados em medicina veterinária ou zootécnica, a atuarem no mercado de trabalho como consultores e gestores em programas de reprodução animal. “Apesar dos notórios avanços financeiros e tecnológicos, o setor ainda é deficiente em técnicos especializados na aplicação das biotecnologias da reprodução e na própria administração des ses programas nas propriedades rurais, revelando o grande potencial da área”, afirma.

Dados recentes divulgados pelo Ministério da Agricultura mostram o Brasil como país com maior rebanho bovino comercial do mundo, com cerca de 200 milhões de cabeças. Além disso, é o maior produtor mundial de embriões in vitro, com quase 80% do que é produzido no mundo, segundo a Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões.
Tags:

publicidade

publicidade