SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições abertas para a 10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

Interessados poderão se inscrever em oito categorias , como fronteiras, tipografia e impressos editoriais. Prazo termina em 15 de fevereiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/02/2013 17:24

A Bienal Brasileira de Design Gráfico, maior evento de design do país, está com as inscrições abertas para interessados em concorrer na 10ª edição da mostra. Até 15 de fevereiro, candidatos podem se inscrever em oito categorias: impressos editoriais, impressos promocionais, digital, identidade & branding, embalagens, espacial, fronteiras e tipografia.

A mostra, que será realizada em São Paulo em junho, terá quatro núcleos independentes que apresentarão os selecionados nos âmbitos promocional, editorial, digital e fronteiriço, onde o design gráfico se relaciona com áreas como arquitetura, ilustração, design de produto, moda e artes plásticas.

Bruno Porto, coordenador-geral desta edição e coordenador do curso de design gráfico do Centro Universitário de Brasília (Iesb), disse que o formato da Bienal 2013 pretende facilitar a compreensão dos processos do design pelo grande público. Excepcionalmente este ano, serão aceitos projetos desenvolvidos entre janeiro de 2009 e dezembro de 2012, de forma a corrigir a ausência da Bienal em 2011. O evento deve receber cerca de 600 trabalhos, compondo a mais ampla seleção de projetos de design brasileiro de todas as edições da mostra.

Fases
Os projetos serão avaliados em duas fases. A primeira será feita de maneira on-line por um júri composto por designers do Brasil e países da Europa, Ásia, e Américas do Sul e do Norte. Desse resultado, os projetos pré-selecionados serão enviados fisicamente para uma avaliação presencial e final. “Estão previstas também uma mostra paralela sobre a trajetória das Bienais, homenagens, ciclos de palestras, debates e lançamentos de publicações”, afirma o coordenador Bruno Porto. O regulamento completo está disponível no site da Bienal.
Tags:

publicidade

publicidade