SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições para lista de espera do Sisu encerram sexta-feira (8)

Instituições de ensino começarão a convocar os classificados a partir de 18 de fevereiro. Apenas na Universidade Federal de Juiz de Fora, 499 candidatos podem ser selecionados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/02/2013 19:10

Terminam nesta sexta-feira (8/02), às 23h59, as inscrições para a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A relação tem o objetivo de preencher as vagas remanescentes das instituições de ensino que fazem parte do Sistema. É o caso da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Estudantes com interesse em ingressar na instituição poderão ser selecionados para as 499 vagas disponíveis através da lista. As graduações com maior número de oportunidades são direito, psicologia, engenharia elétrica, farmácia e odontologia. O número total de vagas ainda poder aumentar. Segundo o coordenador de Assuntos e Registros Acadêmicos, José Fonseca Maragon, com a lista de espera, os calouros matriculados na UFJF na segunda opção de curso ainda têm a chance de entrar na instituição pela primeira opção pretendida. Essa alternativa faz com que aquela matrícula seja cancelada e a vaga retorne ao sistema.

Inscrição
O candidato deverá acessar o sistema e confirmar a adesão à lista, clicando no link Participar da lista de espera. Ao finalizar, o site emite uma mensagem de confirmação.

Podem se inscrever os alunos que não foram selecionados nas chamadas regulares e aqueles que foram aprovados nas segundas opções de curso na instituição de ensino escolhida, mesmo que já tenham efetuado matrícula. Participar da lista de espera garante ao candidato concorrer somente pela primeira opção de vaga.

As instituições de ensino começarão a convocar os classificados a partir de 18 de fevereiro. A partir dessa data, as chamadas ocorrerão continuamente até que se preencha todas as vagas destinadas aos cursos. É importante que o estudante verifique o site da instituição para acompanhar as convocações, além de separar com antecedência os documentos necessários para a realização da matrícula. Outras informações pelo telefone 0800-616161.
Tags:

publicidade

publicidade