SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Selecionados do programa Brasil Voluntário são recrutados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/03/2013 10:31 / atualizado em 06/03/2013 10:32

Os inscritos no programa Brasil Voluntário que completaram o cadastro e foram selecionados para atuar na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 serão comunicados por e-mail e pela rede social do programa. Para garantir a participação no treinamento a distância, os candidatos devem acessar o link de confirmação.

A seleção levou em conta a disponibilidade da pessoa, o fato de residir no Brasil, a formação, as experiências anteriores como voluntário e o conhecimento de idiomas. O candidato selecionado terá de 11 de março a 11 de abril para completar as atividades no ambiente online.  O treinamento inclui um jogo e módulos de história do esporte e do futebol, cultura, noções de inglês e espanhol e pontos turísticos das cidade-sede da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador). Para seguir na seleção, o inscrito precisa concluir todos os módulos no prazo.

Nesta etapa, 7 mil voluntários serão convocados para atuar na Copa das Confederações. Quem não for selecionado pode esperar a próxima seleção do Brasil Voluntário, em que mais de 50 mil pessoas serão chamadas para atuar nas 12 cidades-sede da Copa de 2014. Os candidatos que já estão cadastrados na rede continuam concorrendo a uma das futuras vagas. O cadastramento será reaberto logo após a Copa das Confederações, que acontece entre 15 e 30 de junho deste ano. O Brasil Voluntário recebeu 40.065 inscrições de candidatos entre 18 e 85 anos.
Tags:

publicidade

publicidade