Trabalho e Formacao

ESCS divulga lista de aprovados no vestibular para enfermagem e medicina

As provas ocorreram em 19 e 20 de janeiro. Matrícula será na sexta e na segunda-feira

postado em 06/03/2013 15:10

As provas ocorreram em 19 e 20 de janeiroA Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) divulgou, nesta quarta-feira (6/3), a relação de aprovados no vestibular para os cursos de medicina e de enfermagem da instituição. Os candidatos já podem consultar a lista, que está em ordem de curso, sistema (universal ou de cotas para escolas públicas), número de inscrição, nome, nota final na prova de redação, nota final no vestibular e classificação final no sistema escolhido.



Foram convocados para a matrícula os candidatos que tiveram os nomes relacionados no item do 2 do edital. O item 1 inclui todos os estudantes que tiveram as provas discursivas corrigidas, mesmo aqueles que não obtiveram nota de corte suficiente para passar e, portanto, não foram selecionados.

A seleção ofereceu 80 vagas para o curso de medicina e outras 80 para o de enfermagem. Amanhã (7), o resultado será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal. A matrícula dos candidatos aprovados ficou marcada para 8 e 11 de março, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, e o início das aulas está previsto para 12 de março.

Os candidatos deverão comparecer às salas 10 e 11, no primeiro piso, próximas à Biblioteca da ESCS, no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco I, Ed. FEPECS, para solicitar a matrícula. O formulário de requerimento será entregue no ato de matrícula. É necessário levar os seguintes documentos:

- Cópia e original da Carteira de Identidade;
- Cópia e original do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Cópia e original do título de eleitor, no caso dos candidatos maiores de 18 (dezoito) anos;
- Cópia e original do histórico escolar completo do ensino fundamental para os candidatos aprovados dentro das vagas reservadas (Sistema de Cotas);
- Cópia e original do certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente;
- Para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos, comprovação de estar em dia com as obrigações militares;
- Três fotos recentes, tamanho 3x4.

A divulgação das solicitações de matrículas deferidas estará disponível para consulta no site , será afixada no quadro de avisos da instituição e no site _12 em 11 de fevereiro, às 19h.

O resultado final estava marcado para sair em fevereiro, mas foi adiado para segunda-feira (4/3), quando o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) responsável pela organização da prova, informou que a divulgação seria adiada para esta quarta-feira (6).

[SAIBAMAIS]A ESCS, mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), precisou revisar a lista de candidatos que concorreram pelo sistema de cotas para escolas públicas depois que alguns participantes questionaram a inclusão na lista de estudantes que não atendiam a todos os pré-requisitos necessários. O caso foi divulgado com exclusividade pelo Correio no fim do mês passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação