SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

MEC estabelece regras para distribuição de vagas remanscentes do Prouni

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/03/2013 11:56 / atualizado em 15/03/2013 12:38

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União uma portaria com as regras para a ocupação de bolsas remanescentes do processo seletivo do primeiro semestre de 2013 do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Segundo a portaria, as bolsas que não foram preenchidas pelo Prouni e que, por isso, estão ociosas, devem ser concedidas aos aprovados no vestibular do primeiro semestre de 2013 realizado por cada instituição participante, observando-se a classificação geral. Após esta etapa, as bolsas que ainda sobrarem poderão ser oferecidas aos universitários de turmas de semestres anteriores, observando-se o desempenho acadêmico de cada candidato.

A portaria esclarece ainda que terão prioridade na ocupação das bolsas remanescentes do Prouni os estudantes professores da rede pública de ensino regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia.

Caso ainda assim sobrem bolsas, elas deverão ser oferecidas no próximo processo seletivo correspondente do Prouni, até que a proporção de bolsas de estudo seja cumprida conforme estabecele a lei.

O Prouni é um programa do governo federal que estimula a formação superior entre a população de baixa renda no Brasil, concedendo bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições de ensino superior privadas do país. Para concorrer à bolsa integral (100% do valor da mensalidade), o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% do valor da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

Outras informações estão disponíveis no site do Prouni

 

 

Tags:

publicidade

publicidade