Trabalho e Formacao

Candidatos do último exame da OAB terão provas recorrigidas

A nova correção caberá apenas àqueles que optaram pelo mandado de segurança como resposta para a prova de direito constitucional

postado em 04/04/2013 15:27

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, em nota publicada nesta quinta-feira (4/4), que alguns dos candidatos que fizeram a prova de direito constitucional o 9; Exame de Ordem terão as avaliações recorrigidas. Serão reavaliados os textos dos participantes que responderam a prova prático-profissional (componente da segunda fase) indicando o mandado de segurança como medida judicial cabível. Eles devem receber resultado preliminar da recorreção em 15 de abril. A decisão foi tomada pela Coordenação do Exame de Ordem Unificado. Os examinados poderão apresentar novo recurso para análise da banca.


[SAIBAMAIS]O prazo para apresentar novos recursos contra o novo espelho elaborado pela banca vai das 12h de 16 de abril até as 12h de 19 de abril. O resultado definitivo com os nomes dos aprovados será publicado em 26 de abril. Os candidatos aprovados e que tiverem os nomes divulgados nesta sexta-feira (5/4) vão permanecer aprovados no 9; Exame de Ordem Unificado, incluindo os participantes do exame que escolheram a área de direito constitucional e que obtiverem nota igual ou superior a seis pontos.

Na última quarta-feira (3/4), o presidente de Comissão de Estágio e Exame de Ordem da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil enviou ofício ao presidente do Conselho Federal da entidade com pedido de revisão do gabarito da peça do 9; Exame da Ordem incluída na prova sobre direito constitucional. Além disso, diversos candidatos e advogados manifestaram em redes sociais reclamações sobre a questão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação