SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

EXAME

Candidatos do último exame da OAB terão provas recorrigidas

A nova correção caberá apenas àqueles que optaram pelo mandado de segurança como resposta para a prova de direito constitucional

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/04/2013 15:27 / atualizado em 04/04/2013 16:07

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, em nota publicada nesta quinta-feira (4/4), que alguns dos candidatos que fizeram a prova de direito constitucional o 9º Exame de Ordem terão as avaliações recorrigidas. Serão reavaliados os textos dos participantes que responderam a prova prático-profissional (componente da segunda fase) indicando o mandado de segurança como medida judicial cabível. Eles devem receber resultado preliminar da recorreção em 15 de abril. A decisão foi tomada pela Coordenação do Exame de Ordem Unificado. Os examinados poderão apresentar novo recurso para análise da banca.


O prazo para apresentar novos recursos contra o novo espelho elaborado pela banca vai das 12h de 16 de abril até as 12h de 19 de abril. O resultado definitivo com os nomes dos aprovados será publicado em 26 de abril. Os candidatos aprovados e que tiverem os nomes divulgados nesta sexta-feira (5/4) vão permanecer aprovados no 9º Exame de Ordem Unificado, incluindo os participantes do exame que escolheram a área de direito constitucional e que obtiverem nota igual ou superior a seis pontos.

Na última quarta-feira (3/4), o presidente de Comissão de Estágio e Exame de Ordem da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil enviou ofício ao presidente do Conselho Federal da entidade com pedido de revisão do gabarito da peça do 9º Exame da Ordem incluída na prova sobre direito constitucional. Além disso, diversos candidatos e advogados manifestaram em redes sociais reclamações sobre a questão.

Tags:

publicidade

publicidade