Trabalho e Formacao

Exame é forma democrática de acesso à educação superior

postado em 10/04/2013 13:15

;Não há acesso democrático no Brasil sem o Enem;, afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta quarta-feira, 10, em audiência pública na Câmara dos Deputados. ;Vamos aprimorar o exame porque ele dá acesso ao Programa Universidade para Todos [ProUni] e ao Sistema de Seleção Unificada [Sisu].;

Mercadante ressaltou a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e destacou as mudanças na correção da prova de redação ; a partir da edição de 2012, os candidatos tiveram direito à vista da redação. ;Nenhum exame do mundo faz isso;, salientou.

Segundo o ministro, houve muito rigor no processo. Dos 5.735 corretores contratados, 3.894 têm doutorado, mestrado ou especialização. Outros 1.841 têm graduação. ;A ideia da vista da prova é pedagógica. O debate é democrático e serve para aprender;, afirmou.

Ainda de acordo com Mercadante o Ministério da Educação tem acompanhado a adesão das universidades federais ao Enem. Além disso, algumas unidades da Federação vêm realizando programas de estímulo e apoio ao exame.

Leia também:

;

;

;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação