SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

1,4 mil vagas para o HUB

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/04/2013 19:00 / atualizado em 17/04/2013 11:14

Lorena Pacheco

Ed Alves
O Hospital Universitário de Brasília (HUB) deve receber 1.462 novos servidores. As oportunidades estão dentro das 2.135 vagas aprovadas pelo Ministério do Planejamento para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela gestão dos hospitais universitários federais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de ontem.

Atualmente, a instituição conta com 1.469 funcionários, dos quais cerca de 600 são temporários e devem ser substituídos por funcionários de carreira. A assessoria da EBSERH informou ao Correio que a oferta de chances ainda está sendo feita, mas adiantou que a maioria delas será para médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a autorização para as oportunidades nos hospitais universitários faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). No HUB, os novos servidores viabilizarão a reativação de leitos que estavam inutilizados justamente por causa da falta de funcionários — vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, 25 unidades para internação de dependentes de álcool e 21 para a rede de atenção de urgência e emergência.

Último certame
O último certame para Brasília pela EBSERH foi lançado em outubro do ano passado. Foram abertas 253 vagas e formação de cadastro reserva para diversos cargos. As chances foram distribuídas em 30 áreas de formação de níveis médio e superior. A seleção, organizada pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), ofereceu salários entre R$ 1.841 e R$ 10.825.
Tags:

publicidade

publicidade