SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Candidatos estão na reta final de preparação para o vestibular da UnB

As provas serão aplicadas neste fim de semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/06/2013 17:06 / atualizado em 05/06/2013 19:32

Pedro Mesquita/Esp. CB/DA Press
Os candidatos ao 2º vestibular de 2013 da Universidade de Brasília (UnB) estão na reta final de preparação para as provas, que ocorrem sábado (8) e domingo (9). O estudante do cursinho preparatório Pódion Pedro Maia, 19 anos, prestou vestibular para UnB três vezes, sempre para o curso de medicina. Ele estuda aproximadamente 12 horas em um cursinho pré-vestibular e, ao chegar em casa, revisa o conteúdo aprendido por mais três horas. “Eu não comecei estudando como hoje, foi um amadurecimento contínuo”, afirma.

Nos dois dias a seleção vai começar às 13h, com término às 18h. No sábado, serão 150 questões - 30 de língua estrangeira e 120 de história, língua portuguesa, sociologia, artes, literatura filosofia - além da redação. Já no segundo dia, vão ser aplicadas 150 questões de física, matemática, biologia e química.

Nicole Gonçalves, 17 anos, cursa o 3º ano do ensino médio e vai fazer o vestibular, mas acredita que tem mais chances de passar pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS). “Apesar de estar fazendo o vestibular tradicional, tenho mais segurança no PAS, já que venho fazendo desde o 1º ano”, contou.

Fique atento
Os candidatos devem chegar ao local da prova uma hora antes do início da seleção portando caneta preta feita em material trasparente, comprovante de inscrição e documento de identidade. Já para verificar o local da aplicação da prova, o candidato deverá fazer uma consulta individual no site do Cespe.

Pedro Mesquita/Esp. CB/DA Press
Não será permitido que os vestibulandos usem aparelhos eletrônicos como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, tablets, gravadores, pendrives, notebook e máquina fotográfica. Protetores auriculares, acessórios de chapelaria, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e borracha também não serão permitidos. Caso seja flagrado o uso de qualquer um desses obejtos, o candidato será eliminado da seleção.

Enem

A partir do ano que vem a UnB passará a adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção para o primeiro semestre. As provas  vão ocorrer em 27 e 28 de outubro deste ano.

publicidade

publicidade