SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Senacon abre inscrições para programa de intercâmbio

Poderão participar estudantes de direito, economia e ciências socias e as inscrições vão até 14 de junho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/06/2013 19:05

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, abriu inscrições para segunda edição do Programa de Intercâmbio. Poderão participar do projeto estudantes de direito, economia e ciências socias que estiverem matriculados no 6º período. As inscrições vão até 14 de junho.
 
Para concorrer a uma vaga, o candidato deve enviar para o endereço eletrônico endc@mj.gov.br e currículo atualizado e dois textos e escrever no campo assunto: “2º Programa de Intercâmbio Senacon 2013”.  Um dos textos deverá ser dissertativo acerca do tema “A defesa do consumidor como instrumento de cidadania” e o segundo uma carta de motivação explicando o interesse do candidato em participar do Programa.
 
A seleção será feita a partir da análise do currículo e dos textos enviados, na experiência em Procons ou em outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, além de critérios regionais, com vistas a abranger representantes de diferentes localidades. A llista com os nomes dos candidatos selecionados será divulgada na página da Senacon, em 19 de junho.
 
O programa contempla atividades como discussões teóricas monitoradas sobre conceitos econômicos, sociológicos, jurídicos e de informação aplicados à defesa do consumidor, estudo de casos concretos e visitas técnicas a órgãos dos três poderes. Além disso, os participantes deverão entregar trabalho escrito, bem como realizar apresentação oral deste.
 
A intercâmbio será realizado entre 8 e 26 de julho, em horário comercial, no Edifício Sede do Ministério da Justiça, em Brasília/DF. Para o projeto, são ofertadas seis vagas, mas  as despesas correrão exclusivamente por conta do intercambista. Para esclarecimentos ou informações adicionais, envie um e-mail para endc@mj.gov.br, com o assunto: “2º Programa de Intercâmbio Senacon 2013”.
Tags:

publicidade

publicidade