Trabalho e Formacao

OAB divulga locais de prova da 2ª fase

a lista com os locais da prova prático-profissional do 10º Exame de Ordem Unificado, conforme o item 3.1.2.1 do edital de abertura

postado em 10/06/2013 13:39

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta segunda-feira (10) o edital com os locais de realização da prova prático-profissional do 10; Exame de Ordem Unificado. Os locais onde a prova será aplicada podem se consultados .

O site da ordem também disponibilizou para acesso dos candidatos. Nele será possível aos examinandos consultarem individualmente seu local de prova, com especificações quanto ao estabelecimento, sala da prova e endereço a que devem se dirigir na data do Exame.

A prova será realizada no próximo dia 16 de junho (domingo) pelos candidatos que obtiveram aprovação na primeira fase (prova objetiva). A prova terá duração de cinco horas, com início às 13h (horário oficial de Brasília).

Na segunda e última etapa do 10; Exame, conforme prevê o edital inicial, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.

Dos 124.887 inscritos no X Exame, 67.441 obtiveram êxito na primeira fase e poderão se submeter à prova prático-profissional.

Profissionais reconhecidos
O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8;, IV, da Lei 8.906/1994.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação