SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Universidade russa oferece formação de professores no método Vaganova

Candidatos precisam ter quatro anos de experiência em balé clássico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/06/2013 19:19

A Aliança Russa selecionará 20 bailarinos brasileiros para irem à Rússia aprender o método Vaganova. Apesar de ser um dos mais famosos e influentes do mundo, o ensino do balé desenvolvido por Agrippina Vaganova ainda não chegou ao Brasil. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de cursar bacharelado em formação de professores em balé clássico na Universidade Estatal de Artes e Cultura de Belgorod. Lá aprenderão o método Vaganova, com especialização em coreografias, estudos intensivos de repertório, anatomia e mecanismo do movimento.  Com duração de quatro anos, o curso custa cerca de US$ 3 mil anuais. O valor já inclui alojamento e plano de saúde.
 
Para disputar uma das vagas, é preciso ter pelo menos quatro anos de experiência em balé clássico, estar, no mínimo, no terceiro ano do ensino médio e ter até 30 anos. Quem for selecionado também vai estudar por nove meses na Faculdade Preparatória em russo. Os selecionados viajam em outubro de 2013 e ficam hospedados na própria Universidade. Depois de formado, o profissional estará apto a montar e dirigir espetáculos para teatro, cinema ou TV, além de atuar como bailarino e coreógrafo.
 
Os interessados têm até 25 de junho para se inscreverem pelo site da Aliança Russa ou pelos telefones (11) 3854-2513 / 3854-2514 / 3854-2515.
Tags:

publicidade

publicidade