SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Concurso preencherá 1,1 mil vagas em unidade de Brasília

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/06/2013 15:24 / atualizado em 24/06/2013 15:27

Estarão abertas na próxima quinta-feira, 27, e na sexta, 28, as inscrições do concurso para o Hospital Universitário de Brasília (HUB). A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vai contratar profissionais para o preenchimento de 1.102 vagas — 244 de nível superior em 66 especialidades médicas; 713 de níveis médio e superior na área assistencial e 145 na área administrativa, além de formação de cadastro reserva.

A contratação permitirá ao hospital reativar leitos hoje sem uso em decorrência da falta de recursos humanos e ampliar os serviços de saúde prestados à população. A recomposição do quadro de pessoal é uma das iniciativas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). Os aprovados que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito a plano de cargos, carreiras e salários, além do programa de benefícios da empresa.

Como empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais. Todos os serviços de saúde prestados pelas unidades à população são feitos integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As inscrições para o concurso devem ser feitas exclusivamente na página do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) na internet, das 8 horas de quinta-feira, 27, às 23h59 de sexta, 28, de acordo com o horário de Brasília.

O extrato do edital com as informações do concurso foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 24, seção 3, página 43. Os editais com a distribuição das vagas e as regras do processo seletivo estarão disponíveis para consulta dos candidatos nas páginas da Ebserh e do IBFC a partir desta terça-feira, 25.

 
Tags:

publicidade

publicidade