SIGA O
Correio Braziliense

USP abre inscrições para Programa de Avaliação Seriada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/07/2013 17:42

A inscrição para o Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo (PASUSP) de 2013 começaram nesta quinta-feira (4/7). Os estudantes devem acessar o site da Fuvest para participar do processo até 18 de agosto. O sistema tem a finalidade incentivar alunos de escolas públicas brasileiras a ingressar na USP.Podem fazer a prova do PASUSP alunos de 3º ano e 2º ano.

De acordo com o desempenho na prova, os candidatos do 2º ano poderão ter um bônus de até 5% e os do 3º ano poderão alcançar até 15%. O percentual obtido pelo aluno do 2º ano será registrado pela Fuvest para o vestibular do ano seguinte e somado ao que ele conseguir quando estiver no 3º ano.A primeira providência do interessado será se cadastrar no site da Fuvest. Desta forma, será mais fácil realizar a inscrição no vestibular e ter o acesso a todas as informações sobre o seu desempenho nas provas.

A inscrição no PASUSP é feita através do preenchimento de um questionário, impressão do documento gerado, obtenção da assinatura do dirigente da escola para e envio ao endereço indicado no formulário com uma foto datada. Todos os inscritos estarão isentos da taxa de inscrição do vestibular.As questões da prova vão ter como base as disciplinas do núcleo comum do Ensino Médio. No total, serão 90 questões de múltipla escolha.

Em 2012, 31.590 estudantes fizeram cadastro no site, mas apenas 24.716 efetivaram a inscrição, encaminhando os documentos solicitados pela USP. Destes, 22.298 fizeram inscrição no vestibular da FUVEST, 400 candidatos conseguiram ingressar em algum curso da universidade.Mais informações a respeito do Programa podem ser obtidos no site da Universidade de São Paulo.
Tags: