SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inscrições para o Projovem trabalhador são prorrogadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/07/2013 20:33

O prazo das inscrições para o programa Projovem trabalhador foi prorrogado. Os interessados têm até 19/7 para se candidatarem a um dos diversos cursos oferecidos nas áreas de construção e reparos, saúde e administração. No total, são oferecidas mais de 4,5 mil vagas. Podem se inscrever jovens entre 18 e 29 anos, que estejam desempregados, e que integrem famílias com renda mensal per capita de até 1 (um) salário mínimo. Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha concluído ou esteja cursando o ensino fundamental ou médio e não esteja cursando ou não tenha concluído o ensino superior.
 
Para facilitar as inscrições, o programa abriu mais dois pontos de atendimento, localizados na Estação do Metrô Ceilândia (QNN 07 Conj.P lote 30) e no posto do Setor Habitacional Sol Nascente - Trecho 3 - Avenida do Córrego da Coruja (ao lado do Posto Comunitário de Segurança 071). Os candidatos podem ainda se inscrever na Agência do Trabalhador e nos pontos de inscrição da Rodoviária do Plano Piloto e da Estação do Metrô da Praça do Relógio em Taguatinga.
 
Seleção
A partir desta quarta-feira (10/7), serão divulgados os nomes dos primeiros alunos selecionados para o programa. A lista será atualizada automaticamente e diariamente pelo sistema do programa Projovem Trabalhador, conforme novas inscrições forem realizadas.
 
São mais de 4.500 vagas. Quem for selecionado receberá bolsa auxílio financeiro no valor de R$ 600 (R$ 100 por mês), lanche, auxílio transporte, material didático, kit estudantil, além de seguro contra acidentes pessoais. Para realizar a inscrição é necessário levar CPF, RG, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho (se houver), nº de inscrição social – PIS (se for inscrito no CADÚNICO). As aulas estão previstas para começar no dia 05/8.






Tags:

publicidade

publicidade