SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Cespe divulga o resultado do 2º vestibular de 2013 da UnB

Foram 3.952 aprovados em primeira chamada. Mais de mil pessoas se reúnem no câmpus Darcy Ribeiro para comemorar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/07/2013 17:02 / atualizado em 26/07/2013 11:30

Gustavo Aguiar , Mariana Niederauer

Janine Moraes/CB/DA Press
A Universidade de Brasília (UnB) divulgou, nesta quarta-feira (24/7), o resultado do segundo vestibular de 2013. Foram 3.952 arovados em primeira chamada. A lista com os nomes dos candidatos que passaram está disponível nos quatro câmpus da instituição - Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina - e para consulta individual no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe).

Confira a lista completa com os nomes dos aprovados

Segundo o diretor de segurança do câmpus Darcy Ribeiro, mais de mil pessoas estão no local para comemorar o resultado. "É uma tradição dos alunos conferirem o resultado aqui. Fazemos de tudo para que seja organizado e para garantir a alegria dos alunos", disse.

Gideoni Fernandes, 20 anos, passou para o curso de veterinária após quatro tentativas. Ele escondeu da família que estava fazendo cursinho para preparar. O candidato queria fugir da pressão e só avisou a todos depois que foi aprovado. "É indescritível, estou alividao, tirou um peso das minhas costas. Agora minha vida vai recomeçar."

A estudante do segundo semestre de ciências sociais Thabatta Barcellos, 18 anos, desistiu do curso atual e foi aprovada em licenciatura para computação. Ela acredita que, agora, seguirá a formação ideal para o seu perfil. "Fiz seis meses de cursinho, tentei conciliar a UnB com os estudos para o outro curso, peguei tudo o que tinha, apostila livros do ensino médio, e mergulhei nos estudos", conta.

Para esta seleção, a UnB ofereceu 4.219 vagas em 97 cursos de graduação, distribuídos nos quatro câmpus. Dessas, 2.813 eram destinadas ao Sistema Universal, 850 ao Sistema de Cotas para Negros e 556 estavam reservadas para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas. No total, o vestibular registrou 23.919 inscritos, dos quais 685 eram treineiros, que fazem a prova para testar os conhecimentos e não concorrem às vagas.

Registro
De acordo com a Agenda do Calouro, divulgada pelo Cespe, o registro dos candidatos aprovados em primeira chamada será na segunda e na terça-feira (29 e 30/7), nos Postos Avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) da UnB. O horário de atendimento vai das 8h às 12h e das 14h às 18h, para os candidatos dos cursos diurnos, e das 14h às 20h, para os candidatos dos cursos noturnos.

O estudante deverá apresentar questionário preenchido, disponível no link nesub.limequery.org/index.php/713173/lang-pt-BR, e, ainda, cópia autenticada dos seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de conclusão do ensino médio, histórico escolar do ensino médio, certificado de reservista ou dispensa de incorporação para candidatos do sexo masculino, título de eleitor e comprovante de votação na última eleição e CPF. Os selecionados para os cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica deverão também apresentar o certificado obtido nesta habilitação, dentro do período de validade.

A lista de aprovados em segunda chamada será divulgada na próxima sexta-feira, 2 de agosto. Para esses candidatos, o registro será feito em 6 de agosto, também nos postos da SAA, nos mesmos horários. Em 23 de agosto o reitor Ivan Camargo dará as boas-vindas aos calouros, às 9h, no Centro Comunitário Athos Bulcão.

Calendário do calouro
29 e 30 de julho - registro dos aprovados em 1ª chamada
2 de agosto - resultado da 2ª chamada
6 de agosto - registro dos aprovados em 2ª chamada
23 de agosto - Boas-vindas aos calouros

Acesse a versão completa da agenda do calouro

publicidade

publicidade