SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Edital em agosto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/07/2013 18:00 / atualizado em 31/07/2013 12:22

Após ter, no início de julho, recebido autorização do Ministério do Planejamento para uma nova seleção, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que não esperará o prazo limite — janeiro — e publicará o edital do certame na primeira quinzena de agosto. O documento trará as regras para a contratação de 300 profissionais. Todas as oportunidades são de nível superior, para o posto de analista do seguro social. A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) é a banca examinadora.

O órgão adiantou ontem para quais áreas abrirá vagas. Poderão participar do concurso os graduados em administração, ciências atuariais, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), fisioterapia e letras (língua portuguesa).

Fazenda
Questionado na Justiça por não reservar parte das vagas de sua seleção para pessoas com deficiência — como determina a Constituição Federal —, o Ministério da Fazenda respondeu ontem ao Correio que a Escola de Administração Fazendária (Esaf), instituição ligada à pasta, ainda não foi notificada sobre a ação. O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) pede que o ministério suspenda o concurso e reabra as inscrições, com o edital devidamente retificado. (LP)
Tags:

publicidade

publicidade