Trabalho e Formacao

Fuvest divulga Manual do Candidato para o vestibular 2014

Inscrições começam em 23 de agosto. São mais de 11,1 mil vagas para a USP e a faculdade da Santa Casa

postado em 01/08/2013 12:49

O manual traz todas as informações necessárias para os candidatosA Fuvest divulgou, nesta quinta-feira (1;/8), o Manual do Candidato 2014, para o vestibular da Universidade de São Paulo (USP). O documento traz todos as informações sobre datas, locais e horários de realização das provas, de divulgação do resultado e do registro dos aprovados. Também são descritas as carreiras oferecidas e o número de vagas em cada uma delas. As inscrições no vestibular começam em 23 de agosto e vão até 9 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site . O valor da inscrição é R$ 130 e o boleto deve ser pago até 10 de setembro para que ela seja válida.

Além das oportunidades para a USP, serão destinadas 100 vagas ao curso de medicina Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. No total, serão oferecidas 11.157 vagas.

Os locais de aplicação das provas serão divulgados em 18 de novembro e a primeira fase está marcada para o dia 24 do mesmo mês. Os portões serão abertos às 12h30 e fecham às 13h. As provas de habilidades específicas serão realizadas entre 13 de outubro e 10 de janeiro, o candidato precisa consultar o manual para conferir em qual data será a avaliação do curso escolhido.

Os exames serão aplicados em municípios da Grande São Paulo e do interior do estado. O resultado da primeira chamada será divulgado em 1; de fevereiro. Todas os candidatos matriculados em decorrência da primeira, segunda, terceira e quarta chamada precisarão confirmar a matrícula entre 26 e 27 de fevereiro de 2014.

Confira o calendário:

4 de julho a 18 de agosto ; Período de inscrições pela internet no Pasusp 2013
23 de agosto a 9 de setembro ; Período de inscrições pela internet no vestibular Fuvest 2014
18 de novembro ; Divulgação dos locais de exame do vestibular
24 de novembro ; Primeira fase do vestibular
10 de outubro a 10 de janeiro ; Período de aplicação das provas de habilidades específicas de cada curso
16 de dezembro ; Divulgação da lista de convocados e dos locais de exame da 2; fase
5 de janeiro ; Provas de português e de redação da 2; fase
6 de janeiro ; Provas de história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês da 2; fase
7 de janeiro ; Prova de acordo com a carreira escolhida (2; fase)
1; de fevereiro ; Resultado da primeira chamada
26 e 27 de fevereiro ; Confirmação de matrícula para aprovados em primeira, segunda, terceira e quarta chamadas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação