SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

300 vagas no INSS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/08/2013 18:00

Lorena Pacheco

O Instituto do Seguro Social (INSS) abriu concurso para contratar 300 analistas do seguro social. O salário oferecido é de R$ 7.147,12 para jornada de 40 horas semanais. A organização ficará a cargo da Funrio. As regras foram publicadas ontem no Diário Oficial da União.

Podem concorrer ao certame graduados em estatística, ciências contábeis, direito, administração, engenharia (civil, mecânica, elétrica, de telecomunicações em segurança do trabalho), arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, jornalismo, publicidade e propaganda, fisioterapia e letras. Das chances, 26 são reservadas para pessoas com deficiência.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 13 de setembro pelo site www.funrio.org.br, ao custo de R$ 67,21. Os aprovados poderão ser lotados nas superintendências regionais do instituto ou na administração central, em Brasília, para onde estão destinados 77 postos. A prova será aplicada em 13 de outubro pela manhã e só terá questões objetivas. Serão cobrados conteúdos sobre língua portuguesa, ética no serviço público, noções de informática, de administração, de direito administrativo, constitucional e previdenciário, e de conhecimentos específicos.

De acordo com o professor Marco André Vieira, do IMP Concursos, os concurseiros devem focar o estudo em direito previdenciário. Essa matéria terá oito questões com peso 2, a maior pontuação entre todas as outras. “A distribuição da pontuação mostra que a banca busca profissionais que dominam o direito previdenciário. Mesmo porque, o exercício cotidiano do cargo exige esse conhecimento,” afirmou.
Tags:

publicidade

publicidade