SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

USP abre inscrição para curso semipresencial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/08/2013 12:34

A Universidade de São Paulo (USP) vai abrir na sexta-feira (23) as inscrições para o curso semipresencial de licenciatura em ciências. O curso nesta modalidade, oferecido pela quarta vez na instituição, está organizado em oito semestres. São 360 vagas distribuídas entre os polos da universidade no interior do estado de São Paulo e o câmpus na capital. São 40 vagas para cada polo no interior e 120 na capital.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Fuvest mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de R$ 30,00 na rede bancária. O boleto é gerado pelo programa.


A modalidade semipresencial incui aulas presenciais obrigatórias aos sábados, no período da manhã e da tarde, em um dos sete polos criados pela USP nos campi de Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos, Lorena, Jaú e São Paulo. Na inscrição, que estará aberta no período de 23 de agosto a 9 de setembro de 2013, o interessado deverá indicar o polo em que deseja frequentar as aulas presenciais. A estrutura do curso privilegia uma abordagem interdisciplinar e integrada do conhecimento.

Vestibular

Para ingressar no curso, os interessados deverão ser aprovados nas duas fases do vestibular. O exame da primeira fase será realizado em um único dia (24 de novembro). A prova conterá 90 questões de Conhecimentos Gerais (biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química), em forma de teste de múltipla escolha.

Podem ser beneficiados com bônus na nota, professores sem curso superior completo, atuando em docência na educação básica nas redes públicas há pelo menos dois anos; professores portadores de diploma de conclusão de curso superior (público) ou reconhecido, com experiência docente comprovada de, no mínimo dois anos na educação básica nas redes públicas, em qualquer área, e que não possuam licenciatura; professores licenciados que, necessariamente, tenham experiência docente de pelo menos dois anos em escolas das redes públicas e professores egressos do ensino médio, sem formação universitária, formados há, no mínimo, dez anos.

Os classificados na primeira etapa de seleção farão a segunda fase entre 5 e 7 de janeiro de 2014. A primeira prova consta de uma redação e dez questões de língua portuguesa. A segunda, de 16 questões de biologia, física, geografia, história, inglês, matemática e química. A terceira fase é composta por 12 questões de biologia, física e química (4 de cada uma). A primeira chamada acontecerá em 1º de fevereiro de 2014. 

Tags:

publicidade

publicidade