SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Programa Aprendiz Legal celebra formação de mais de 1.300 jovens do DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/08/2013 18:10 / atualizado em 28/08/2013 18:11

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Fundação Roberto Marinho (FRM) vão celebrar amanhã (29/9) a 22ª formatura de 1.379 jovens brasilienses que participaram do programa Aprendiz Legal, que oferece a jovens com idade entre 14 e 24 anos a oportunidade de capacitação em uma profissão com a união de teoria e prática em um período de dois anos. O evento será no Teatro Poupex, no edifício sede da Fundação Habitacional do Exército, a partir das 18h30, e contará com a presença de representantes das organizações que aderiram ao programa no Distrito Federal.

Atualmente, mais de 3 mil jovens estão inseridos em programas de aprendizagem intermediados pelo CIEE em empresas e organizações do Distrito Federal. As empresas ligadas ao programa oferecem atividades práticas e curso teórico oferecido pelo CIEE e material didático desenvolvido pela FRM. Entre as empresas homenageadas durante a cerimônia estão a Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; Bancorbras; Geap - Fundação de Seguridade Social, e Associação de Poupança e Empréstimo - Poupex.

O Aprendiz Legal auxilia as empresas, principalmente as de médio e grande porte, a cumprir a cota de contratação de aprendizes, exigida pela Lei 10.097 do ano 2000, que prevê a contratação de 5% a 15% do quadro de funcionários qualificados.

Tags:

publicidade

publicidade