SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UFSCar abre processo seletivo para professores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/09/2013 16:41

A Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições no processo seletivo simplificado para docentes voluntários interessados em atuar na educação a distância. As inscrições podem ser feitos pelo site www.concursos.ufscar.br, até 18 de outubro. As vagas são para os cursos de pedagogia e sistemas de Informação.

Para o curso de pedagogia, são 13 vagas para as disciplinas de linguagens: alfabetização e letramento II; língua portuguesa: teoria e prática; letramento digital; linguagens: matemática II; práticas de ensino I: representações sobre o fazer docente; práticas de ensino III: a escola como espaço de análise e pesquisa; libras; sociologia da criança e da infância; ciências humanas I; estágio supervisionado do ensino fundamental; o exercício da profissão do professor: questões da cultura profissional e sua profissionalização; sociologia da educação; linguagens: artes I e artes II; e trabalho de conclusão de curso II.

Já para os professores de sistemas da informação, são quatro vagas para as disciplinas de letramento digital; introdução à EaD; fundamentos de sistemas de informação; e gestão por processo.

O processo seletivo é composto por prova didática, prova de títulos e exame de currículo documentado. Para se inscrever, o interessado deve ter graduação e pós-graduação, de acordo com as especificações presentes nos editais (Edital 005/2013 e Edital 008/2013). A dedicação é de 20 horas semanais. O processo seletivo é válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período, quantas vezes for necessário e no interesse da UFSCar.

Os editais completos (005/2013 e 008/2013) com todas as informações estão disponíveis no site da UFSCar.
Tags:

publicidade

publicidade