SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Candidato poderá usar aprovação na 1ª fase da OAB para nova tentativa

Com a decisão do conselho da entidade, quem for reprovado na 2ª fase terá mais uma chance de fazer a prova sem passar pela primeira etapa novamente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/10/2013 11:52

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou por unanimidade nesta terça-feira (1º/10) alteração no Exame da Ordem que permite ao examinando reprovado na 2ª fase - a prova prático-profissional - o aproveitamento da aprovação na 1ª fase - objetiva. O candidato terá direito a fazer novamente a prova prático-profissional, uma única vez, no exame seguinte.

Além disso, a partir de agora, serãopublicados os nomes daqueles que supervisionam as questões que podem cair no Exame de Ordem. “Essa modificação dará ainda mais transparência ao exame e é uma antiga reivindicação dos examinandos”, disse o coordenar de Nacional do Exame de Ordem, Leonardo Avelino Duarte.

Foi deliberada ainda a alteração do dispositivo que permite aos estudantes do 9º e 10º semestres prestarem o exame. Agora, apenas os estudantes que cursam o último ano do curso de direito podem fazer as provas. A entidade mudou em regra porque muitos cursos de graduação têm duração de seis anos. As mudanças entrarão em vigor na data da publicação do provimento e terão validade para os exames seguintes.

publicidade

publicidade