SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

HU/UFJF abre seleção para residência médica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/10/2013 16:44

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF) abre nesta terça-feira (8/10) as inscrições para seleção dos candidatos ao preenchimento de vagas nos programas de residência médica, todos credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC). As inscrições vão até 16 de outubro por meio do site da Associação de Apoio a Residência Médica, com taxa de R$ 150.

Só será aceita uma especialidade por inscrição. O número de vagas, que vai de uma a oito, varia de acordo com cada especialidade. É necessário ainda que o candidato confirme sua inscrição no período de 23 a 27 de outubro de 2013.

Os programas ofertados têm duração de dois anos para as áreas de clínica médica, pediatria,cirurgia geral, medicina da família e comunidade. Já as residências de anestesiologia, dermatologia, neurologia, obstetrícia e ginecologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, patologia, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem possuem duração de três anos, podendo se estender por mais dois anos (opcionais). Todos terão início em março do ano que vem.

O processo seletivo conta com duas etapas. A primeira, que consiste em uma prova com valor de 90 (noventa) pontos e a segunda, uma avaliação curricular, que vale 10 (dez) pontos. A prova será realizada no dia 10 de novembro, e terá quatro horas e meia de duração para os programas com entrada direta e duas horas e meia para os programas com entrada com pré-requisito. O início está marcado para 9h.

O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 30 de janeiro de 2014, e também será divulgado através do site da associação e do hospital universitário.
Tags:

publicidade

publicidade