SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inep nega vazamento de gabarito do Enem após boato no Twitter

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/10/2013 19:55

Mariana Niederauer

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (23/10), nota informando que o gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 divulgado no Twitter é falso.

A imagem com o suposto gabarito da "prova rosa" foi publicada no perfil @anonymousENEM da rede social na última terça-feira (22). O Instituto, responsável pela aplicação da prova, garantiu que o sigilo do gabarito está totalmente preservado e só será publicado após a realização das provas, que ocorrem neste fim de semana. O Inep informou ainda que o caso foi encaminhado à Polícia Federal.

Reprodução Internet


Confira a íntegra da nota divulgada pelo Inep

"É totalmente improcedente e falsa essa ilação. Trata-se de mais uma tentava de gerar um clima de insegurança, como ocorreu em outras oportunidades. O sigilo do gabarito está totalmente preservado e só será divulgado após a realização do exame, conforme prevê o edital. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal para averiguação, podendo o responsável ser enquadrado no artigo 311 A do Código Penal."


Tags:

publicidade

publicidade