Trabalho e Formacao

Portões do Enem se fecham e candidatos começam as provas

postado em 26/10/2013 13:20
Começou oficialmente a maratona de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Os portões, que abriram às 12h, foram fechados há poucos minutos, às 13h, no horário oficial de Brasília, e os candidtos já começam a resolver as questões.

Mais de 7,1 milhões de estudantes estão inscritos. Neste sábado (26), a prova terá quatro horas e meia de duração e os candidatos vão responder a 90 questões de ciências humanas - história, geografia, filosofia e sociologia - e de ciências da natureza - química, física e biologia.

[SAIBAMAIS]As provas serão aplicadas em 1.161 municípios, em mais de 15 mil locais. Foram impressas 442 provas em braile para os candidatos cegos, 1.647 com letra ampliada e 5.849 com letra super ampliada. Candidatos autistas ou que têm dislexia vão contar com o auxílio de leitores e transcritores. Haverá ainda intérprete de libras e auxílio para transcrição.

Gabaritos
Às 22h, o Eu, Estudante publicará o gabarito extraoficial do exame, elaborado pelos professores do Sistema Ari de Sá (SAS). Os gabaritos oficiais do exame serão divulgados até quarta-feira (30) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação