Trabalho e Formacao

Jovem entrou em trabalho de parto durante a prova do Enem no Piauí

No resto do país, o único contratempo foram as chuvas no Sul. No total, 24 candidatos foram eliminados por postarem fotos em redes sociais

postado em 26/10/2013 20:04
O ministro da educação, Aloizio Mercadante, elogiou o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste sábado (26/10). Em coletiva de imprensa, no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), às 18h, Mercadante disse que todas as medidas de segurança para a realização do exame foram eficientes e que os 24 participantes identificados por veicularem na internet fotos dos cartões de resposta estão desclassificados.

[SAIBAMAIS]Outro contratempo foi provocado pelas chuvas em alguns estados do Sul. Mas, segundo o ministro, foram contornados e não prejudicaram a realização do exame. Em Teresina (PI), no entanto, uma jovem de 20 anos entrou em trabalho de parto durante a prova, realizada na unidade escolar Raimundo Ferraz. "Casos como esse são analisados para que o participante não seja prejudicado", disse o ministro.

Na coletiva, Mercadante ainda fez um alerta para os inscritos no Enem. "Se programem com antecedência para não perder a prova de domingo. Vimos que 22 mil acessaram a internet entre às 12h e 12h59 para saber o local da prova."

Sabatistas
Apesar do primeiro dia de provas ter acabado para grande parte dos inscritos, 96 mil estudantes adventistas e judeus farão a prova às 20h em diversos estados. Isolados no local onde realizarão os exames desde às 12h, eles devem entregar os cartões de respostas até meia-noite e meia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação