Trabalho e Formacao

Enem: 24 candidatos foram eliminados por postarem fotos em redes sociais

postado em 26/10/2013 20:49
Em balanço feito no fim da tarde deste sábado, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou que 24 candidatos já foram eliminados por postarem fotos nas redes sociais durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 por postarem fotos do cartão de respostas nas redes sociais.

Na última sexta-feira (25), o ministro alertou que o MEC seria rigoroso na identificação desses candidatos e que eles seriam eliminados assim que a irregularidade fosse confirmada. Mesmo assim, minutos após o início do primeiro dia de provas, às 13h, participantes já postavam fotos no Instagram e no Twitter. Na edição passada do exame, 65 candidatos foram expulsos após serem flagrados postandos fotos da prova nas redes sociais.

Perfil falso
As redes sociais também ficaram agitadas nesta tarde porque um perfil no Instagram identificado como @mecbrasil postou comentário na foto de um suposto participante do Enem 2013 informando que ele seria eliminado por ter acessado a rede durante a prova.

[SAIBAMAIS]"Estamos de olho em todas as redes sociais e qualquer participante da prova que estiver postando quaisquer informações sobre a prova serão (sic) eliminados em tempo real no local de realização da prova. Infelizmente, você será eliminado do Enem 2013", dizia o comentário. O Ministério da Educação (MEC) informou que não possui conta no Instagram, apenas no Twitter (MEC_Comunicacao) e no Facebook (ministeriodaeducacao).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação