Trabalho e Formacao

Primeiros candidatos a sair não se surpreendem com tema da redação

postado em 27/10/2013 16:27
Tranquilo e sem surpresa: assim foi descrito o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano pelos primeiros candidatos a deixarem a prova em Brasília.

Para a estudante de arquitetura Carolina Santos, que fez o exame por causa do programa Ciência Sem Fronteiras, o assunto cobrado foi bom e de fácil desenvolvimento. ;É um tema importante, um assunto interessante de ser discutido. Achei algo fácil para se escrever, já que é um tópico muito presente do cotidiano;, comenta.

Já o estudante Ítalo Marçal, 18 anos, que pretende conseguir uma vaga de direito em universidade pública, a escolha da banca surpreendeu pelo óbvio. ;É comum esperarmos temas mais complexos, achei uma proposta simples, se comparada com os anos anteriores;, pontua.

Prova longa e cansativa
No restante do teste, questões longas e o grande número de textos presentes ao longo delas incomodaram os candidatos mais uma vez. ;A prova continua cansativa, muita leitura, textos longos e, na maioria das vezes, desnecessários;, reclamou Cristiane Cruvinel, 29 anos, que busca uma vaga no curso de nutrição da Universidade de Brasília (UnB).

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação