SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Primeiros candidatos a sair não se surpreendem com tema da redação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/10/2013 16:27 / atualizado em 27/10/2013 15:39

Tranquilo e sem surpresa: assim foi descrito o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano pelos primeiros candidatos a deixarem a prova em Brasília.

Para a estudante de arquitetura Carolina Santos, que fez o exame por causa do programa Ciência Sem Fronteiras, o assunto cobrado foi bom e de fácil desenvolvimento. “É um tema importante, um assunto interessante de ser discutido. Achei algo fácil para se escrever, já que é um tópico muito presente do cotidiano”, comenta.

Já o estudante Ítalo Marçal, 18 anos, que pretende conseguir uma vaga de direito em universidade pública, a escolha da banca surpreendeu pelo óbvio. “É comum esperarmos temas mais complexos, achei uma proposta simples, se comparada com os anos anteriores”, pontua.

Prova longa e cansativa
No restante do teste, questões longas e o grande número de textos presentes ao longo delas incomodaram os candidatos mais uma vez. “A prova continua cansativa, muita leitura, textos longos e, na maioria das vezes, desnecessários”, reclamou Cristiane Cruvinel, 29 anos, que busca uma vaga no curso de nutrição da Universidade de Brasília (UnB).

Tags:

publicidade

publicidade