Trabalho e Formacao

OAB divulga desempenho de faculdades de direito no 10º Exame de Ordem

UnB é a que mais aprova no DF, seguida por Processus e UniCeub

postado em 29/10/2013 18:35

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta terça-feira (29/10) o desempenho das Instituições de Ensino Superior (IES) no 10; Exame de Ordem Unificado, aplicado no primeiro semestre deste ano. Em Brasília, das 20 faculdades avaliadas, a da Universidade de Brasília (UnB) é a que mais aprova, com quase 64%. Em segundo lugar está a Faculdade Processus (38,52%), seguida pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub, com 38,41%. O Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Uniplan) ficou em último lugar, com pouco mais de 16% de aprovação (veja a tabela abaixo).

De acordo com a entidade, a lista não surpreendeu, pois as instituições que mais aprovam são, geralmente, as mesmas que tiveram bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).


Este ano, entre os 124.914 inscritos, 120.944 compareceram à primeira fase e 28,07% foram aprovados na segunda fase. O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, lembra que no início do mês o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o resultado do Enade 2012, no qual 33% dos cursos de direito avaliados tiveram resultado insuficiente. ;As faculdades que não são bem avaliadas no Enade acabam também não tendo boa aprovação no Exame de Ordem;, destaca.

UnB é a que mais aprova no DF, seguida por Processus e UniCeub

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação