500 postos de R$ 14.280

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/11/2013 14:00

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, pretende lançar concurso o mais rápido possível para preencher 500 postos de auditor-fiscal do trabalho. O salário inicial desse cargo é de R$ 14.280. Segundo Dias, o número de auditores presentes na pasta é insuficiente para fiscalizar as empresas brasileiras. Ele fez o anúncio durante o Seminário Regional para Promoção da Política Nacional do Trabalho Decente, em São Paulo. O Planejamento informou, porém, que ainda não recebeu a solicitação.

Stevão Gandh, professor de direito do trabalho do IMP Concursos, alertou que a fala do ministro deve ser considerada como o sinal de largada para os estudos. Segundo ele, o conteúdo é extenso. A dica é focar nas disciplinas: direito do trabalho, normas regulamentadoras do MTE e convenções internacionais da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O professor recomenda que os interessados já comecem a estudar com base no último edital lançado, inclusive, em andamento atualmente. “Quem não passar nesse de agora, não deve desanimar porque vai aproveitar o conhecimento para o próximo”, aconselhou. “O que pode mudar é a banca, mas as disciplinas serão sempre as mesmas”, completou. Gandh destacou também que esse concurso é voltado para quem tem nível de ensino superior em qualquer área, logo deverá ser bastante concorrido.
Tags: