SERVIDOR PÚBLICO

Lei da ficha limpa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/11/2013 08:00 / atualizado em 15/11/2013 13:48

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara aprovou, na última semana, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estende aos servidores públicos as normas previstas na Lei da Ficha Limpa. De acordo com a proposta, formulada pelo Senado, ficaria proibida a designação para função de confiança, a nomeação para emprego ou para cargo efetivo ou em comissão de pessoa considerada inelegível. Também foi aprovada outra proposta sobre o mesmo tema que tramitava apensada. A Câmara vai instalar uma comissão especial para analisar o conteúdo dessas PECs. Se aprovadas, elas precisarão ser votadas em Plenário.
 
» AULAS DE IDIOMA
Engenheiros e técnicos

 
Engenheiros e técnicos em engenharia poderão fazer cursos on-line de idiomas pelo site www.eadic.com.br. Amanhã começam as turmas de Inglês para meio ambiente e Inglês para arquitetura. As inscrições devem ser feitas até hoje, pelo mesmo endereço eletrônico, e os cursos custam R$ 164,50, valor que pode ser parcelado. As aulas terão acompanhamento de tutor e datas pré-estabelecidas para videoconferências com, no máximo, 20 alunos por grupo. Os participantes que tiverem aproveitamento maior que 60% receberão certificado.
 
» OFTALMOLOGISTAS
SEleção com cinco vagas

 
O hospital oftalmológico Pacini recebe inscrições, até 31 de dezembro, para a edição 2014 do programa Fellowship. A oportunidade é destinada a médicos já titulados em oftalmologia, para aperfeiçoarem os conhecimentos e práticas em diversas subespecialidades durante 12 meses. São cinco vagas, uma para cada área: catarata, glaucoma, plástica ocular, retina clínica e refrativa. O cadastro deve ser feito pelo site www.hospitalpacini.com.br. Para se candidatar, é necessário estar em fase de residência médica em oftamologia ou ser especialista. O programa terá início em fevereiro de 2014.

Tags: